Perigo

Poste prestes a cair assusta moradores em bairro de Niterói

Estrutura ficou dessa forma após ventania

Equipamento está inclinado na direção de uma das casas da  via
Equipamento está inclinado na direção de uma das casas da via |  Foto: Péricles Cutrim

Os fortes ventos que atingiram diferentes bairros de Niterói na noite da última sexta-feira (3) acabaram provocando a inclinação de um poste, de madeira,  localizado na Rua João Gomes Silva, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. O poste está na direção de uma das casas da via.

Moradores alegam que o caso já foi repassado diversas vezes à Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia da região, mas que a empresa nunca tomou providências em relação ao caso. 

"Todos os moradores já reclamaram e nada foi feito. Após a chuva de sexta-feira passada ele chegou a tombar dessa maneira e está preso na fiação elétrica. Esse poste tem mais de 40 anos e está podre, o cupim já comeu a parte de baixo. Dá para ver o risco que é passar aqui por baixo. Se ele cair, vai cair na casa do vizinho”, disse Florindo Camargo, aposentado que mora há 17 anos no local. 

De acordo com quem vive na região, há oito anos o poste apresentou uma inclinação menor. Na época, moradores comunicaram à empresa e técnicos foram até o local, mas não trocaram o equipamento, apenas o colocaram no mesmo lugar.

"A situação está muito difícil. Esse problema não é de agora. Há anos os técnicos vieram aqui e botaram o mesmo poste no lugar, agora chegou a esse poste. É uma tragédia anunciada. O que está segurando o poste é a fiação. Todo mundo paga imposto e luz cara. Não deram nenhuma satisfação, não temos previsão de quando o problema será resolvido", disse Elisete Oliveira.

Procurada, a Enel Distribuição Rio informou que enviará um gestor para analisar as condições do poste ainda nesta segunda.

< Motociclista fica ferido após acidente na BR-101, em São Gonçalo José de Abreu terá que indenizar Carlos Vereza após ofensas <